(85)3261-7538 | (85)98551-6030

Sou o Dr. Dennys Baêtas,

cirurgião-dentista (cro/ce 3997).

“Minha missão é cuidar da saúde e beleza do seu sorriso!”

“Nossa equipe está pronta pra te receber!”

Experiência Profissional

Mais de 20 anos de atuação na Odontologia, especialmente nas áreas de Prevenção e Reabilitação Oral.

Especialista em Prótese Dentária, com título reconhecido e registrado no Conselho Federal de Odontologia.

Especialista em Dentística (odontologia restauradora e estética), com título reconhecido e registrado no Conselho Federal de Odontologia.

Membro registrado e profissional indicado pela ABHA (Associação Brasileira de Halitose).

Habilitado em Laserterapia pela Faculdade de Odontologia da APCD / SP.

Membro do quadro de oficiais da aeronáutica, tendo ocupado o posto de primeiro tenente na Base Aérea de Fortaleza.

Diversos cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento profissional em áreas como: Implantodontia, Odontologia Digital, Hálito e Saliva.

Depoimentos

de pacientes

Nossa Clínica

Estamos no Centro Integrado de Medicina e Odontologia, clínica de multiespecialidades referência em nossa cidade. Nosso ambiente segue rígidos padrões de segurança e limpeza, sempre pensando no seu bem-estar. Dispomos de rampas de acesso e elevador interno, oferecendo também estacionamento coberto, cortesia para nossos clientes.

Nossos Serviços

Nosso time de especialistas tem o propósito de oferecer o melhor tratamento pra você. Dos procedimentos mais simples aos mais complexos, estamos aqui pra te ajudar! Prevenção e Reabilitação Oral. Estética do Sorriso: resinas, lentes de contato dentais, facetas e clareamento com diversas técnicas. Próteses e implantes. Periodontia (tratamento gengival) e Endodontia (tratamento de canal). Cirurgias (inclusive remoção dos dentes do siso, os terceiros molares). Laserterapia: dor, sensibilidade dentária, mucosite, dentre outras indicações. Tratamento do hálito e de estimulação salivar. Sialometria e Exame do pH bucal. Escaneamento intraoral e planejamento reabilitador digital.

Para a sua saúde e bem estar, conte com a gente!

Saiba mais sobre alguns tratamentos e procedimentos realizados aqui na clínica:

Prevenção

A sua saúde é nosso maior objetivo! Na Odontologia preventiva, agimos para evitar cáries, doenças periodontais, distúrbios de ATM, câncer bucal, entre outras doenças e alterações, além de aumentar a vida útil dos tratamentos intraorais já realizados. Procedimentos como: check-up digital, exame periodontal, sialometria, análise de pH da saliva, raspagem de tártaro, profilaxia (polimento dentário) e aplicação de flúor são alguns dos cuidados que temos para oferecer à você e sua família. Conheça nossos programas de prevenção!

Lentes de contatos dentais / Facetas Estéticas

As lentes de contato dentais são finíssimas restaurações em resina ou porcelana que recobrem os dentes, alterando sua forma e cor, sem que se realize desgastes ou com o mínimo possível de intervenção na estrutura do dente sadio. A transformação do sorriso que você merece!

Clareamento

Tornar os dentes mais claros e luminosos também é nossa missão! Conte com nossa equipe especializada em Estética Odontológica para realizar o seu tratamento com atenção e eficiência. Seja no clareamento domiciliar ou em consultório, utilizamos diferentes produtos e técnicas, que podem utilizar inclusive LEDs e LASER para valorizar ainda mais o seu sorriso de forma rápida, confortável e segura.

Próteses Dentárias

São os dispositivos confeccionados para devolver estética e função ao paciente que danificou seriamente ou perdeu um ou mais dentes. Elas podem ser removíveis ou fixas e apoiadas em dentes, mucosas ou sobre implantes. Coroas, pontes, dentaduras, protocolo sobre implantes… São diversas as opções de tratamento e de materiais, definidas após a consulta inicial com nosso especialista, sempre pensando no seu bem estar.

Tratamento do Hálito

Milhões de pessoas no Brasil sofrem com halitose. Ela não é uma doença, mas pode denunciar a ocorrência de alguma patologia ou problema de saúde. Importante procurar um profissional qualificado que ajude primeiramente a diagnosticar as causas e que depois possa orientar corretamente nos cuidados e tratamentos, que são individualizados. Queixas como ardência bucal, boca seca, boca amarga, pouca saliva, dentre outras, fazem parte desse contexto de investigação, cuidados e acompanhamento realizados por nosso time.

Acesse o site da ABHA

Cirurgias (variadas, inclusive remoção de 3os molares, os dentes sisos)

Atuamos na área de Cirurgia oral menor: Remoção de dentes do siso, dentes comprometidos e de lesões infecciosas (granulomas e cistos, por exemplo). Também enxertos ósseos e gengivais, levantamento de seio maxilar e implantes. Realize com segurança e tranquilidade o seu tratamento cirúrgico. Nossa equipe de profissionais especializados está pronta pra ajudar você!

Implantes

O trabalho da implantodontia consiste na reabilitação de um ou mais dentes perdidos por meio de pinos em titânio. Eles vão cumprir a função das raízes dos dentes após instalados no osso maxilar ou mandibular através de processo cirúrgico. Sobre esses implantes será instalada a prótese em resina ou porcelana, que devolverá função e estética ao paciente.
Os tratamentos nessa especialidade evoluíram bastante, sendo procedimentos seguros, realizados no ambiente da clinica mesmo, de modo confortável e sem trauma.
Seja atendido aqui por um especialista na área!
Nossos pacientes sempre falam: “se soubesse que era tranquilo assim, teria feito antes!”
“Adiei por muito tempo, mas que bom que confiei e agora tenho meus dentes de volta!”.

Periodontia (“Tratamento Gengival”)

A periodontia é a especialidade responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças relacionadas às gengivas e demais tecidos que dão suporte aos dentes. Sangramento, edema e dor gengivais, assim como mobilidade dentária e outras alterações são tratadas nessa área da Odontologia. Tecidos saudáveis não doem e não sangram!!! Não se trata simplesmente de escovar melhor os dentes. É muito importante o diagnóstico periodontal e correta indicação de tratamentos, que podem incluir raspagens, uso de medicamentos, cirurgias, laserterapia e outros procedimentos.

Endodontia (“Tratamento de Canal”)

O tratamento de canal, também conhecido como tratamento endodôntico, é um procedimento no qual se faz remoção da polpa dentária, por causa de um processo inflamatório e/ou infeccioso. Com o avanço das técnicas, dispositivos e produtos, os procedimentos se tornaram bem mais rápidos, confortáveis e eficazes, conseguindo ‘salvar’ dentes que talvez fossem extraídos antigamente. Contamos com especialista em endodontia na nossa equipe, sempre à disposição para ajudar você!

Escaneamento Intraoral (Diagnóstico e Planejamento Digital)

Esse grande avanço tecnológico está disponível em nossa clínica, pra você! Através de um ‘scanner’ obtemos imagens tridimensionais (3D) do paciente, auxiliando no diagnóstico e planejamento, eliminando moldagens convencionais, oferecendo maior agilidade, precisão e conforto para nossos paciente. Fale com a gente para saber mais!

Laserterapia

Realizamos a laserterapia clínica odontológica com equipamento LASER de baixa potência, cuja energia tem ações analgésica e antiinflamatória, entre outras. O tratamento é indolor, seguro e sem efeitos colaterais quando realizado corretamente. O número de sessões varia conforme a situação clínica do paciente e objetivo da terapia, sendo normalmente rápida a duração de cada aplicação. Está muito bem indicada para: MUCOSITE ORAL, HERPES, AFTAS RECORRENTES, HIPERSENSIBILIDADE DENTINÁRIA, prevenção e tratamento de DISFUNÇÃO DA ATM, na IMPLANTodontia (por favorecer a osseointegração e aumentar amicrocirculação local) e na ORTODONTIA (pois acelera a movimentação ortodôntica e reduz a dor após ativação do aparelho), entre outras.

Dúvidas Frequentes

É um procedimento odontológico que utiliza agentes oxidantes (geralmente na forma de gel) que vão penetrar na estrutura dental degradando os compostos orgânicos em cadeias menores, tornando os dentes mais claros.

Existem diferentes técnicas, formas de aplicação e ativação dos agentes de clareamento, podendo acontecer no ambiente do consultório (clareamento dental profissional) ou fora dele, com uso de dispositivos personalizados que próprio paciente vai manusear (clareamento dental supervisionado).

A urgência pra atingir os resultados, no caso algum evento, tipo casamentos ou eventos sociais e profissionais, ou presença de retrações gengivais extensas e numerosas que, mesmo protegidas, podem gerar desconforto na aplicação do produto sobre essas regiões. As técnicas inclusive podem ser associadas!

Doenças gengivais (gengivite e periodontite) e cáries dentárias contraindicam o tratamento. Para gestantes também não indicamos a realização desse tratamento.

Entre 1 a 4 sessões, com intervalos mínimos de 48 horas, para termos excelência nos resultados.

Essa durabilidade, independente da técnica, depende de vários fatores como a correta execução do tratamento inicial, os cuidados do paciente, sua dieta e frequência na manutenção odontológica preventiva etc. Entretanto ótimos resultados costumam perdurar satisfatoriamente por vários meses.

Qualquer que tenha sido a técnica realizada, não se recomenda repetir os procedimentos com menos de 6 meses de intervalo. Respeitando esse limite, a necessidade de repetição depende das necessidades estéticas individuais de cada pessoa.

Como esses dispositivos não clareiam com a ação dos agentes químicos , pode haver essa necessidade.

A restrição de dieta não é obrigatória. Entretanto, a diminuição no consumo de alimentos ácidos e/ou com corantes (mesmo naturais) como vinhos, cafés, tabaco e legumes verdes, pode acelerar os resultados do tratamento.

É uma cobertura realizada sobre a superfície de um dente para alterar suas características anatômicas e estéticas. Pode ser realizada com diferentes tipos de materiais, seja resina ou porcelana.

É uma faceta dental mais fina, em porcelana ou resina, cujo objetivo é a alterar cor e forma dos dentes para obter sorrisos mais harmônicos e equilibrados.

Para muitas situações porém em pacientes com Bruxismo moderado a severo, com discrepâncias de posição e oclusão dos dentes, com restaurações dentárias extensas, dentes com severa alteração de cor, dentre outras situações, pode ser importante realizar outros tratamentos prévios (ortodontia, por exemplo) ou medidas complementares para que os resultados ideais sejam alcançados.

Quando trabalhamos com porcelanas um mínimo de desgaste é necessário porém extremamente conservador num tratamento bem indicado.

Sim, os dentes naturais continuam presentes e merecendo todo o empenho e cuidado no dia a dia.

Sim. Após a instalação adesiva dos laminados, não existe restrição alimentar dentro de hábitos que sejam saudáveis, comuns a todas as pessoas. Roer osso, comer gelo, abrir embalagens, quebrar patas de caranguejo e outros desafios prejudiciais à dentição natural também irão danificar os trabalhos estéticos realizados no seu sorriso.

Já existem pesquisas científicas e relatos clínicos com acompanhamento superior a 15 anos mostrando boa adaptação, funcionalidades e qualidades estéticas desses materiais. 

Sim. Aliás, o uso combinado de diferentes técnicas é mais difícil porém uma boa alternativa para garantir que os procedimentos sejam minimamente invasivos e seguros aos dentes.

A halitose, ou mau hálito, não é uma doença mas pode ocorrer por conta de doenças ou alterações no organismo, especialmente as bucais. É uma condição em que odores desagradáveis emitidos a partir da respiração podem ser perceptíveis por outra pessoa ou mesmo pelo próprio paciente.

A maneira mais adequada para ter certeza dessa alteração é perguntar para alguém de confiança ou preferencialmente um profissional habilitado nessa área. Autotestes são falíveis e vão confundir a sua percepção.

Sim. É bastante comum pois ocorre o que chamamos de fadiga olfativa, situação em que nos acostumamos a odores recorrentes a ponto de não mais percebê-los.

As causas da halitose em sua maioria têm origem bucal. Podem ser decorrentes de alterações salivares, doenças gengivais, biofilme lingual excessivo, entre outras causas. Já em situações extraorais, podem estar relacionadas ao uso de medicamentos e doenças como diabetes melitus, sinusites crônicas, bronquites e várias outras.

Sim. Em raras circunstâncias o estômago será o responsável pois o esôfago deve estar fechado e algum eventual mau odor proveniente do trato gastrointestinal não seria percebido, salvo alguma alteração anatômica ou doença.

É o biofilme lingual, uma película contendo bactérias, células mortas e restos de alimentos que fica acumulada no dorso da  língua. Nem sempre ela é visível ou acumula a ponto de precisar de remoção mecânica frequente, porém merece atenção e cuidado e a higienização da língua requer delicadeza para não gerar traumatismos.

Não existem medicações para tratar a halitose. A partir de um correto diagnóstico, medicações e suplementos podem ser usados para reequilibrar o organismo ou tratar condições que estejam ocasionando o problema.

Sim.  Por exemplo, quando houver jejum prolongado, processos gripais ou momentos de excessos na alimentação (bebida alcoólica, excesso de proteínas e gorduras etc).

Sim. Em diversas situações que implicam alteração no paladar, percepções olfativas mais íntimas e condições como secura, ressecamento bucal, a gente pode pensar em comprometimento do hálito sem que isso esteja de fato ocorrendo. Entretanto, toda queixa merece ser considerada, buscando o diagnóstico e o controle / tratamento dos possíveis fatores predisponentes ou interferentes relacionados a ela.

Muitas vezes apenas funcionam como fatores mascaradores e só devem ser utilizados com a indicação correta dentro de um contexto de tratamento.

É a inflamação das gengivas, que pode ser localizada ou ocorrer em várias áreas e que pode evoluir para a periodontite, uma forma mais agressiva e perigosa.

Pode estar associada a fatores traumáticos porém geralmente tem relação com bactérias da placa dental que provocam reações inflamatórias quando não removidas corretamente durante a higienização dos dentes.

Sangramento gengival, vermelhidão, inchaço e dor são alguns sinais e sintomas comuns da gengivite que podem ajudar a identificar sua ocorrência, porém nem sempre são tão perceptíveis ao paciente.

Com certeza não. Pode ser decorrente de traumas mecânicos inclusive pela escovação incorreta ou doença já instalada e merece investigação e diagnóstico profissional.

Diabetes, HIV, Herpes Zoster, Leucemia e outras doenças infecciosas e inflamatórias são patologias que afetam diretamente as respostas inflamatórias dos tecidos gengivais.

Tratamentos químicos podem ser adjuvantes, mas é fundamental a remoção mecânica de toda a placa e fatores de retenção de placa existentes nas superfícies dentárias , havendo necessidade de acompanhamento, manutenção e cuidados especiais ensinados ao próprio paciente para o controle no dia a dia.

Depende da gravidade e extensão da doença. Pode ser realizado em uma única consulta ou levar mais sessões para ser concluído na totalidade, fora as manutenções.

É um dispositivo odontológico em titânio desenvolvido pra cumprir a função da raiz do dente perdido, após instalado no osso maxilar ou mandibular através de cirurgia.

Ausências ou perdas dentárias, seja de 1 ou de mais dentes.

Ele envolve uma etapa cirúrgica e por isso requer precauções e cuidados tanto no pré quanto no pós-operatório, sendo bastante tranquilo quando seguimos todas as medidas necessárias.

Na maioria das vezes, não. A técnica de carga imediata exige perfeitas condições ósseas para que isso ocorra, mas todo planejamento é realizado para que o paciente possa usar uma prótese provisória e tenha sua prótese permanente no menor intervalo possível.

Entre 21 dias (para implantes dentários com tecnologias mais avançadas) a 6 meses, em casos envolvendo enxertos e outras situações especiais.

Esta espera se deve ao período de integração óssea, onde queremos que o osso “abrace” totalmente a superfície do implante dentário.

Não. Pode haver falha na integração com o osso por motivos diversos mas não acontece rejeição pois o implante em titânio é totalmente compatível com nosso organismo.

De forma alguma. Mesmo para um mesmo fabricante, existem diferenças em diâmetro, comprimento, tipo de encaixe com a prótese dentária, composição química, desenho de roscas de inserção e outros detalhes. Daí o porquê de existirem tratamentos com diferentes valores e a forte necessidade de realizarmos um diagnóstico e planejamento individualizados.

É um distúrbio neuromuscular inconsciente dos músculos da mastigação que resulta no ranger ou apertamento involuntário dos dentes gerando desgastes e fraturas em restaurações e na estrutura dental, dores na cabeça e no pescoço e outros problemas.

O bruxismo não tem uma causa específica mas parece  estar associado a mais de um fator pré-disponente que inclui a genética, o perfil psicológico do paciente envolvendo situações de estresse, ansiedade, hiperatividade, entre outras.

Não. A terapia consiste no controle da sintomatologia, especialmente dores musculares, articulares e dentárias, além uma atuação multidisciplinar baseada no conceito de equilíbrio e qualidade de vida.

Sim. Fraturas e deslocamentos de restaurações, seja em resina ou outros materiais, acontecem por causa desses  contatos traumáticos e excessivos de quem range e/ou aperta os dentes.

Sim. A hiperatividade muscular acontece mesmo quando estamos acordados. O problema, que aparece em períodos de maior concentração – trabalho e estudo, por exemplo – também pode necessitar de proteção dentária adicional, através do uso de placa miorrelaxante diurna.

Esses dentes são os terceiros molares, últimos dentes a se formarem em nossa boca, sendo os dentes mais posteriores das nossas arcadas. Devemos sempre realizar o acompanhamento clínico e radiográfico para saber se esses dentes se formaram, se estão mudando de posição, se têm alguma lesão ou patologia associada, entre outros aspectos para decidir se precisam ser removidos ou podem ser mantidos sem prejuízo para a saúde do paciente.

Não existe um período exato pois as necessidades individuais variam bastante. Pacientes com histórico de doença periodontal (gengival), portadores de próteses, muitas restaurações etc necessitam de acompanhamento mais rigoroso e a indicação pode ser de consultas mais próximas, inclusive trimestrais, para que sejam preservadas as melhores condições de saúde possíveis.

Estamos no Instagram
e no Facebook

Acompanhe nossos conteúdos exclusivos!

Localização

Copyright © 2023 Dennys Baêtas Rocha Odontologia. Todos os direitos reservados.

Developed with ❤️ by 4T Soluções
Precisa de ajuda?